Datena decide abandonar o “Brasil Urgente”

Ele será candidato no próximo pleito (Foto: Reprodução)

O jornalista e apresentador José Luiz Datena resolveu abandonar a estabilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação para ser candidato no próximo pleito eleitoral, que ocorre em outubro de 2022. A vaga disputada por ele deve ser a do Palácio do Planalto, pelo União Brasil.

A mudança brusca na carreira de Datena acontece depois de dez anos como principal nome da emissora paulista, onde ancorava os programas “Brasil Urgente” na televisão e “Manhã Bandeirantes”, exibido pela Rádio Bandeirantes São Paulo (90,9). O canal com sede no Morumbi ainda não definiu quem assume os projetos.

O vespertino popular é a maior audiência da casa, faz sucesso na dobradinha com o “Melhor da Tarde”, apresentado por Cátia Fonseca. A substituição natural aponta para que um dos filhos do comunicador assuma o telejornal criado no ano de 2001. Na fase de implementação, o formato foi mediado por Roberto Cabrini, atualmente na Record TV.

Essa é a segunda vez que Datena sai da Band, há dez anos ele passou uma temporada de quase dois meses ancorando o “Cidade Alerta”, mas retornou ao antigo canal quebrando o vínculo com a rede de Edir Macedo.

O quadro eleitoral agora tem pelo menos cinco nomes definidos para a disputa nacional: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Jair Bolsonaro (Sem Partido – RJ), Ciro Gomes (PDT – CE), Lula (PT-SP) e José Luiz Datena (União Brasil – SP).

>> As informações são do site Congresso em Foco, parceiro do UOL Notícias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s