“Império” tem pior último capítulo da história

Com morte de protagonista e muita enrolação, novela se despede pela segunda vez sem deixar saudades. (Foto: Reprodução).

A Globo exibiu na noite desta sexta (05) o último capítulo da edição especial de “Império” (2014), que dentre os poucos acontecimentos e muita enrolação, apresentou a sequência em que José Pedro (Caio Blat) faz a meia-irmã Cristina (Leandra Leal) de refém e logo em seguida, após a chegada de José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli), começa uma longa e cansativa discussão com Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) que termina em troca de tiros e assassinatos. E entre as vítimas, o protagonista de Alexandre Nero que é morto pelo próprio filho. Com exibição entre 21h37 e 23h21, o folhetim de Aguinaldo Silva conquistou 32,8 pontos de média e 35.2 de pico, consagrando-se como o pior resultado de um último capítulo na faixa das 21h da emissora de Roberto Marinho.

No confronto direto, a emissora segunda colocada com a dobradinha entre uma trama bíblica, uma série internacional e um reality show rural conquistou 8,1 pontos de média, sendo o dobro da terceira colocada que teve apenas 3,8 pontos de média.

Com seus 203 capítulos originais condensados em 179 de reprise, a obra de Aguinaldo Silva chega ao fim com a terceira menor média do horário nobre da Vênus Platinada, somando apenas 27,4 pontos e superando apenas as inéditas “Babilônia” (2015) com seus 25,4 pontos e “A Lei do Amor” (2017) com 27,2 pontos.

Os dados são preliminares e podem sofrer pequenas alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 76,6 mil televisores, ou 205,4 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s