“Gênesis” encerra passagem acima da meta na Record TV

A trama tirou o canal do ostracismo (Foto: Reprodução)

A exibição da novela inédita “Gênesis” praticamente dobrou o desempenho da Record TV na faixa nobre. O enredo com base nas sagradas escrituras teve 12,53 pontos de média geral em São Paulo e ainda impulsionou, por exemplo, o “Jornal da Record” e a faixa de dramaturgia seguinte.

Houve um crescimento de 95,8% em relação ao repeteco da novela “Jesus” (2018), que foi colocada no ar de forma emergencial. Apesar de todo o sucesso da dramaturgia inédita, a emissora sofre com a descarada falta de planejamento junto ao seu departamento de entretenimento.

Ao fim desse enredo inédito, entram novas reprises no horário nobre, até que a novela “Reis” fique pronta. Não que seja novidade, mas esse amadorismo assusta porque a rede da Barra Funda é a única que tem capacidade técnica para fazer frente ao projeto líder, ainda que por momentos.

Escalar reprises no horário nobre é a clara declaração de que o canal abre mão de investir e receber retorno junto ao público. A empresa se contenta em humilhar a terceira colocada quase que diariamente e assim abdica do passo seguinte, pelo simples projeto de doutrinação imposto por Cristiane Cardoso com a dramaturgia considerada cristã.

Nem parece a mesma rede que ousou e colocou no ar críticas sociais como em “Vidas Opostas” (2006), “Chamas da Vida” (2008), “Ribeirão do Tempo” (2010), “Vidas Em Jogo” (2011) e “Vitória” (2014). O canal atingiu um platô, onde se contenta em ser mais do mesmo com novelas bíblicas de tipos repetidos, desperdiçando o talento de toda uma geração que apostou na rede de Edir Macedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s