Globo arma estratégia de guerra para sábado

Hermínia vai ajudar a emissora em missão complicada (Foto: Reprodução)

A Globo adotou uma estratégia de guerra na briga por audiência deste sábado (27) e resolveu escalar o brasileiro “Minha Mãe É Uma Peça 2” (2016) na sua janela vespertina semanal, para enfrentar o esquenta da final de Libertadores, transmitida pela antiga TVS com exclusividade pelo segundo ano seguido.

O enredo traz os dilemas de Hermínia (Paulo Gustavo), que agora tem um programa na televisão aberta, depois de fazer sucesso com um desabafo transmitido sobre a vida com os filhos Marcelina (Marina Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).

A conversa rendeu um programa nos moldes do “Encontro”, onde a mãe zelosa recebe convidados para debater assuntos do dia a dia. O movimento da Globo em escalar uma das franquias mais exitosas do cinema nacional demonstra o tamanho da preocupação em evitar a chamada fuga de público.

Pelos lados da Anhanguera, se sabe que um resultado expressivo pode ajudar na manutenção dos direitos de transmissão, render manchetes de vitórias impossíveis sobre a Globo, mas por melhor que seja a performance do canal, o SBT jamais vai deixar o terceiro lugar nas médias semanal, mensal e anual.

O filme brasileiro vai entregar diretamente para Marcos Mion, que vai enfrentar a final em sua totalidade. Em janeiro deste ano, nem mesmo o Big Fone foi capaz de ajudar Luciano Huck a superar Palmeiras x Santos. A ver como serão desenhadas essas estratégias, que renderão momentos únicos ao fã de televisão.

>> As informações são do jornalista Piero Vergílio, no site Observatório da Televisão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s